Instituto Pensar - Programa em Maceió vai beneficiar mulheres empreendedoras

Programa em Maceió vai beneficiar mulheres empreendedoras

por: Sheila Rezende 


Prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta sexta-feira (5), implantação do Programa Banco da Mulher Empreendedora

"Promessa é dívida!?. Declarou o prefeito de Maceió (AL), JHC (PSB), ao anunciar a implantação do Programa Banco da Mulher Empreendedora. "Queremos transformar as vidas das mulheres da nossa terra.?, explicou por meio de sua conta no Twitter nesta sexta-feira (5).

Eleito em 2020, JHC havia prometido durante a campanha dar mais oportunidades de emprego e renda para mulheres. Com a implantação do banco, as empreendedoras poderão negociar linhas de créditos a juros mais baixos, que serão operacionalizados pela Caixa. O objetivo, segundo ele, é beneficiar aquelas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade e são chefes de família.

"Inicialmente, vamos dar prioridade para as mulheres envolvidas na cadeia do sururu e, depois, ampliaremos para outras comunidades?, explicou o prefeito. A cadeia produtiva do sururu é formada basicamente por mulheres, cerca de 68%, que passam o dia separando o molusco de um pequeno cordão que o prende à lama. Devido sua importância, foi o sururu considerado Patrimônio Imaterial pelo Conselho Estadual de Cultura de Alagoas.

https://twitter.com/JHC_40/status/1357367194632531969?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1357367226467246083%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Fprograma-em-maceio-vai-beneficiar-mulheres-empreendedoras%2F

JHC acredita que autonomia financeira traz independência para as mulheres e em consequência, para toda a cidade: "Queremos manter nossas riquezas dentro de Maceió, valorizando nossas guerreiras, que são fundamentais para suas famílias e movimentam a economia?, enfatizou.

Leia também: A "combinatividade? será tendência em 2021

Números do IBGE revelam que 34,4 milhões de brasileiras são responsáveis financeiramente pela renda familiar.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: